Igreja! Centro terapêutico ou centro de hostilidades?



II João 1:1-6.

1 - O PRESBÍTERO à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade,2 - Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco:3 - Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor.4 - Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.5 - E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.6 - E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.


Ao depararmos com o texto acima,ficamos impressionado com a forma que o apostolo escreve. Imaginamos poxa! já havia problemas naquela época!Sim,já havia muitos problemas,um deles está no versículo quatro:havia alguns que andavam na verdade;isso quer dizer que havia outros que não estavam muito preocupados em andar na verdade.O amor entre eles não figurava muito,havia um grupo meio gnóstico,talvez esse grupo estava trazendo alguns problema serio para a igreja na época.No versículo dez ele aconselha. " Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis."O apostolo estava preocupado com a fragilidade da igreja,embora o presbítero era Gaio uma pessoa bem instruída,foi aluno de Paulo,embora tenha recebido vários elogios do apostolo João tinha um intruso.Essa presença bem hostil chamava-se Diótrefes!O apostolo ao escrever faz uma promessa.III Jo. 1.10 - Por isso, se eu for, trarei à memória as obras que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, não recebe os irmãos, e impede os que querem recebê-los, e os lança fora da igreja.

A falta de amor fraternal de algumas pessoas,estavam atrapalhando as realizações daquela igreja.
Infelizmente o cenário continua! Troca-se os atores,as roupagens,mas as mascaras sobrevivem aos seculos!
Lamentavelmente, em pleno seculo vinte um; ainda existem pessoas que mais espalham do que ajuntam dentro das igreja.Jesus fundou a igreja com um simples proposito,acolher e demonstrar amor as pessoas.
Um centro terapêutico;onde as pessoas pudessem entender a razão de sua morte,como um sublime ato de amor.
Tornando-se assim pessoas melhores,que aprenderiam a dividir o pão,amariam uns aos outros sem restrições.Mas ainda ha algumas que relutem,em afirmar que nem todos que me dizem Senhor,Senhor entraram no reino dos céus.Muitas não entraram no rino dos céus,porque ha alguns na porta atrapalhando,pessoas com síndrome de Diótrefes.Fazem das igrejas um centro de hostilidade,não sabem perdoar,não amam a ninguém,querem ser donos da verdade.Conhecem tudo de bíblia,mas não conhecem a Jesus!São santificados ao adentrarem ao templo,quando saem as ruas,não respondem por eles mesmos.
A igreja de Jesus,e habitada por pessoas que amam,que se doam umas as outras,que dividem.E a maior coisa que existe entre eles,é a certeza que Jesus é o Senhor de suas vidas.
Devemos tomar cuidado com nossas atitudes,para não transformar nossas igrejas em um centro de hostilidade,se ha algum empecilho,peça ajuda dos altos céus,para que o nome de Jesus seja glorificado.Romanos 11.36 - Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.


Pr Jonatas Egídio Schmetk.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog