ESTUDO.RAÇA DE VÍBORAS.

OS PIRILAMPOS.

Mt.3.7 Mas, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura? 8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, 9 e não queirais dizer dentro de vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão. 10 E já está posto o machado á raiz das árvores; toda árvore, pois que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.

Observando, o discurso de João, podemos notar um homem com excelente convicção, e responsabilidade no comprimento de seu dever.
Creio que hoje, um discurso desses dentro de nossas igrejas, por mais Espiritual que fosse, o pregador correria grandes riscos de ser apedrejado.
As autoridades na época de João, não são diferentes das da atualidades, achavam-se intocáveis. O que prevalecia eram os seus costumes, e seus privilégios religiosos, que não escapa aos nossos lideres atuais.
A única diferença, é que, naquela época apareceu João, hoje não temos ninguém! Hoje seria mais fácil tentar converter João ao Farisaísmo incrustado em nossas igrejas, do que ouvir João e arrepender-se. Temos quase certeza, que muitos iriam oferecer alguma barganha financeira ao João, para tê-lo de seu lado, mas não para ouvi-lo pregar, mas pelo contrario mantê-lo calado! João foi para o deserto da Judeia, esperar pela promessa de Deus. Talvez se viesse aprender nas sinagogas, não seria João, mas apenas Joãozinho o fariseu. 
O grande João cria na promessa, esperou nela e por ela, até que se cumpriu em sua vida.
A nossa alegria, em ler sobre João, é saber que Deus o havia chamado por um propósito excelente! E João foi eficaz em cumpri-lo, Deus orientou em ficar no deserto, e lá falou com ele! A Palavra de Deus que veio a João, era como um martelo despedaçador, e João cumpriu a risca. O que esta faltando para nós hoje? E não ter Joãos! Mas sim homens que ouçam a Deus!
O que Deus tem falado hoje em nossos corações? Estamos preocupados em cumprir seus designo, ou estamos vivendo na boêmia dos farisaísmo, com discursos levianos em nome de um Deus que falou com nossos pais no passado. Ou de um deus que achamos que conhecemos, mas não diz nada! Ou de um Deus que fala, mais somos incapazes de ouvi-lo.
Temos lideranças e lideres, que por estarem administrando suas respectivas comunidades, se acham donos da verdade. Ou donos delas! Raça de víboras! Quem vos fascinou a isso! Pregar o que a bíblia diz e não vivê-la; é como os fariseus que entendiam toda a lei, e não as praticavam. Saibam que já esta posto o machado a raiz.


Que Deus nos de graça.

Pr. Jonatas Egídio schmetk.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog