ESTUDO.QUANDO TUDO PARECE PERDIDO.


Lm.3.19 Lembra-te da minha aflição e amargura, do absinto e do fel.20 Minha alma ainda os conserva na memória, e se abate dentro de mim.21 Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança.22 A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim;23 renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.24 A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
Quantas vezes nós encontramos na contra mão da vida, olhamos ao nosso redor e parece que tudo esta completamente perdido. A falta de amor que rodeia e perpetua a humanidade, o consumismo que degenera e esgotam as famílias. As atrocidades nas grande metrópoles que agora alcançam os pequenos bairros.
A corrupção politica, a falta de segurança, a saúde que se foi a muito, a educação que perdeu seu significado no segundo assalto no ringe da moralidade.
Tudo isso é o cenário que nós cercam nos dias atuais, mas o quadro foi pintado a muito tempo, para ser mais preciso em 508 AC, quando Nabucodonosor invadiu Jerusalém quando Jeremias era profeta. Só que com uma peculiaridade, Jeremias não calou-se em denunciar as corrupções de Judá, nem o seu pecado.! Hoje os que se dizem profetas do "senhor", são os que se misturam com as corrupções politicas, lavagem de dinheiro, sonegam impostos.
E por essas e outra que estamos afundando na imoralidade, clamando por socorro e só o senhor pode nos livrar.
Essa é a nossa esperança! Sempre devemos confiar em quem nos socorrerá. Quanto nós sofremos em ver famílias sendo destroçadas pelas politicas inflacionarias latentes, que corroem suas finanças e as deixam sem objetivos de vida. Algumas igrejas que deveriam ser o centro da recuperação humana, é a que mais corrompem, são as que tiram da boca do pobre seu alimento para ostentar padrões de vida de seus lideres corruptos!
Podemos sentir na pele o que o profeta em sua época sofreu. Mas sempre temos esperança, porque confiamos. A fé é e será sempre o nosso carro chefe, com relação as promessas de Deus.
Pagamos preços muito alto as vezes por sermos omissos, mas precisamos aprender a não calar quando precisamos falar. A autoridade maior é nosso Deus e nos somos sua boca aqui na terra.
Vamos proclamar a esperança mesmo que tudo pareça perdido, essa foi a tarefa do profeta, é a sua e nossa tarefa.
Que o Senhor nosso Deus tenha compaixão de nós.


Pr. Jonatas Egídio Schmetk.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog