ESTUDO.O QUE É SER CRISTÃO?
COMO SER EXEMPLI DAQUILO QUE SOMOS.
O cristianismo é para aqueles que seguem a Cristo; mas existem alguns ensinamentos de Cristo que não notamos naqueles que se dizem cristãos.
Amar, servir, doar-se, morrer se necessário, orar pelos inimigos e não julgar. Esta na bíblia!
AMAR: Mc.12.30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.31 E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses. Jo. 13.34 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.
SERVIR: Mt. 20.26 Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva;27 e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo;28 assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
MORRER.I Jo. 3.16 Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
ORAR POR AQUELES QUE NÓS PERSEGUE. Mt.5.43 Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.
NÃO JULGAR. Mt.7.1 Não julgueis, para que não sejais julgados.2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. I Cor.11.31 Mas, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados;Rm.2.1 Portanto, és inescusável, ó homem, qualquer que sejas, quando julgas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo.2 E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade, contra os que tais coisas praticam.3 E tu, ó homem, que julgas os que praticam tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
Comentários
Postar um comentário