ESTUDO.IGREJA VERDADEIRA EXISTE? PARTE 2


TEM A MENSAGEM VERDADEIRA.

Conta-se que um menino de cinco anos estava no gabinete de seu pai fazendo-lhe várias perguntas. O pai, não conseguindo trabalhar, pegou um mapa com todos os países do mundo e recortou-os um por um, pedindo ao menino que os levasse para seu quarto e os colocasse em ordem. Não demorou cinco minutos e o menino já estava de volta com o mapa montado. O pai, espantado com a rapidez do menino, perguntou-lhe como havia montado tão facilmente o mapa. O Menino respondeu: "Havia um homem desenhado do outro lado, do tamanho do mapa, depois que coloquei o homem em ordem, vi que tinha colocado o mundo também". Só há uma forma deste mundo se tornar melhor, é mudar o ser humano, e a Bíblia é o livro que tem esta proposta (João 2.25 - E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem. ) (I Coríntios 15:1-4). A mensagem verdadeira é baseada na graça de Deus, arrependimento de pecados, não em méritos humanos.
Ele consiste em três características.

I-Crer.
João 1.7 - Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.A mensagem verdadeira tem que testificar de Jesus. A mensagem de João Batista testificava de Jesus como salvador do mundo (João 1.29 - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo). E em Jesus que as pessoas precisam crer, não no pregador. Quando questionou João ele disse: “não sou eu não”! E o que vira depois de mim, esse tirará todo pecado. Paulo também fez o mesmo questionamento; “Foi Paulo crucificado por voz”. Tanto Paulo quanto a João está direcionando as pessoas em crer em Jesus. Essa deve ser a tônica da mensagem verdadeira.
II-Arrependimento.
Marcos 1.14 - E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o evangelho do reino de Deus, 15 - E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
Não há como entrar para o reino de Deus, sem arrependimento! Mas também como ouviram. Romanos 10.14 - Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? Mas a mensagem deve ser extremamente bíblica. I Pedro 4.11 - Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence à glória e poder para todo o sempre. Amém. Paulo aconselha o pastor Timóteo da seguinte forma. I Timóteo 6.3 - Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, 4 - É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, 5 - Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
A palavra verdadeira levará o homem ao arrependimento.
(Atos 17.30) (Efésios 2:8-9). É uma mensagem de salvação e vida eterna (Atos 16.29-31) (João 3:16). Infelizmente esta mensagem tem sido distorcida, e muitas pessoas já não se aproximam mais de Jesus pela cruz (João 12.32-33), mas por interesses pessoais. Várias tendências teológicas têm surgido, distorcendo a verdadeira mensagem da salvação: unção do riso, vômito do Espírito, maldição hereditária, regressão, dente de ouro, teologia da prosperidade. Vale a pena ressaltar que para tudo se encontra uma passagem bíblica. O chavão é: "Está na Bíblia". Satanás usou esta técnica com Jesus quando lhe disse: “... lança-te daqui abaixo; porque está escrito..." (Mateus 4:6). E citou para Jesus o Salmo 91.11-12, para que Jesus se atirasse do pináculo do templo, afirmando que os anjos do Senhor não o deixariam cair. Jesus respondeu a Satanás: "Também está escrito: Não tentará ao Senhor teu Deus" (Mateus 4:7). Jesus usou o texto de Deuteronômio 6.16 para mostrar a Satanás que não basta apenas usar da autoridade da Bíblia em textos isolados, ela é um todo, e interpreta-se a si mesma. Apesar de todas as circunstâncias a Bíblia continua e continuará sendo o único livro verdadeiro e digno de confiança.
III-Ir.
Mt. 28.19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; A igreja que ostenta a mensagem verdadeira, não deve retê-la, mas sim anunciar aos perdidos no lamaçal de pecado sem entendimento.
O pecador que vive na pratica de pecado constante, ele não sabe o que é pecado, se soubesse lutaria contra. Portanto é tarefa da igreja denunciar seus pecados, e trazer respostas e cura ao mesmo.
Conclusão:
A igreja que tem a palavra verdadeira e não prega, é como alguém que tem um tesouro escondido e leva uma vida aos farrapos e na miséria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog