ESTUDO.ENFERMIDADES DA OPRESSÃO.


PECADOS NÃO PERDOADOS GERAM ENFERMIDADES?

Lv.5.5 Deverá, pois, quando for culpado numa destas coisas, confessar aquilo em que houver pecado. O pecado não confessado, geralmente nos causará enfermidades, claro que pra isso precisa-se saber que esta em pecado e dessa forma o encobrir. O ímpio não sabe o que é pecado, portanto ele vive no pecado.
Estamos aqui falando de pessoas que um dia confessaram seus pecados a Cristo e sabem muito bem o que é pecado.
·Is. 38.17 Eis que foi para minha paz que eu estive em grande amargura; tu, porém, amando a minha alma, a livraste da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.Vejamos que o profeta está falando de pecado que estava encoberto e foi confessado; em lamentações (3) Jeremias fala da esperança que o senhor seria para Judá,mas ele diz que o arrependimento seria de grande necessidade"Poe atua boca no pó talvez haja esperança".No período de cativeiro do Egito,quando as pragas de gafanhotos vieram sobre faraó,ele recorre a Moisés. Êx.10·17 Agora: pois, perdoai-me peço-vos somente esta vez o meu pecado, e orai ao Senhor vosso Deus que tire de mim mais esta morte.Sabemos nos versículos seguinte que Moisés orou e Deus removeu a praga.
Mas quando se trata de pecados encobertos,não serão apenas as pragas que cercam as nossas vidas,o muito mais coisas envolvidas nisso tudo.Primeiro precisamos entender,que o pecado nos separa de Deus,Is.59.1-2."Eis que a mão do Senhor não esta encolhida, para que não posso salvar; nem o seu ouvido agravado que não podes ouvir.Mas as vossas iniquidades fazem separação,entre vos e vosso Deus,e os vossos pecados encobrem seu rosto de vos,para que não vós ouça." Pecado encoberto é uma doença grave,alem de afastar-nos da presença de Deus,nós leva diretamente ao inimigo de Deus,a saber satanás,esse se aproveita da situação e fica manipulando a pessoa para que ela não tenha força mais para pedir perdão,mas como ele sabe que uma vez a pessoa confessou Jesus, e o Espirito santo vai interceder por ela mesmo com gemidos espremíveis,a sua atitude então se resume a consumir o corpo,claro essa,com permissão de Deus.Podemos ver essa passagem em "I Cor.5.4 Em nome de nosso Senhor Jesus, congregados vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus,5 seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus."Aqui havia alguém que adulterava com a madrasta,estava dentro do âmbito da igreja,já havia confessado Jesus,entendia o que era pecado,mas estava vivendo em pecado com uma situação de pecado encoberto.Jesus diz em Jo. 8.34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.O pecado encoberto vai trazer consequências graves,para igreja,família e para a própria pessoa.Voltemos ao texto de I Cor.5.1 Geralmente se ouve que há entre vós imoralidade, imoralidade que nem mesmo entre os gentios se vê, a ponto de haver quem vive com a mulher de seu pai.2 E vós estais inchados? e nem ao menos pranteastes para que fosse tirado do vosso meio quem praticou esse mal?3 Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já julguei, como se estivesse presente, aquele que cometeu este ultraje.4 Em nome de nosso Senhor Jesus, congregados vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus,5 seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.6 Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?Um pecado não confessado, abrem margens para operação de satanás como já comentamos anteriormente.
Com isso,a pessoa pode sofrer qualquer tipo de aflição na carne, na família,no trabalho,etc.
Por essa razão,aconselhamos a pessoa a pedir perdão de imediato a Deus através de Jesus. Rm.6.1 Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que abunde a graça? 2 De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele?. I Jo. 1-7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.·I.Jo.1.9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.Não esconda seus pecados,confesse!Que Deus nos abençoe.

Pr. Jonatas Egídio Schmetk.
Igreja Batista em Monte Castelo.sc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog