ESTUDO.QUANDO UM MILAGRE NÃO É SUFICIENTE.


O MILAGRE DA ENFERMIDADE.

Jo.1.1 Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal.

Conta-se a historia de um homem de negócios que encontrava-se muito distante de casa; era um homem muito importante, e vivia a fazer negócios em outros países. Certa vez ao receber um telefonema alta horas da noite, ficou muito irritado e não quis atende-lo. Mas o telefone continuava a tocar sem parar, até que muito indignado, resolveu atender. Quando a telefonista, com aquela voz suave sussurrou em seu ouvindo, dizendo que ele teria que deixar aquele pais imediatamente, pois estaria correndo risco de morte. Ele irritado berrou do outro lado da linha, quem você pensa que é! Como vou deixar o pais, cheguei ontem aqui para tratar de negócios, e só saio quando terminar o que vim fazer aqui! A telefonista educadamente, lhe respondeu: "mas senhor! Ah uma rebelião nesse pais, e pode estourar uma guerra civil, e o governo nos alertou para avisar todos os estrangeiros, que saiam imediatamente. Ele respondeu! Avisa seu governo, que só saio daqui, depois que fechar meu negocio, e bateu o telefone! Logo ao amanhecer, foi despertado por sirenes da policia que iam e vinham, sem parar. Sem preocupar-se muito desceu para tomar café, quando alguém se aproximou e disse! O sr é fulano de tal, sim sou exclamou! A um recado para o sr; o seu filho que mora em Estocolmo, está gravemente enfermo, e sua família esta desesperada atrás do senhor. Ele levantou-se de imediato, foi para quarto fez sua mala, e logo estava no aeroporto rumo a Estocolmo. Chegando ao hospital, enquanto aguardava na sala de espera pelo médico, observou que passava uma reportagem especial, naquele canal! A reportagem citava, que o hotel onde ele havia se hospedado, sofrera um atentado e estava em ruína.
As vezes achamos que enfermidades são todas obra do diabo, diretamente e exclusivamente ordenadas por ele. Mas não é o que a bíblia diz! O texto que citamos a cima; tratasse de um homem integro e temente a Deus, que se desviava do mal, no entanto foi agravado pela enfermidade, ordenada por Deus.Jó.1.12 Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor. Assim satanás fez como permitira Deus; tirou as riquezas, depois ainda não contente, tentou Deus a permitir lhe causar enfermidades.Jó.2.4 Então Satanás respondeu ao Senhor: Pele por pele! Tudo quanto o homem tem dará pela sua vida.5 Estende agora a mão, e toca-lhe nos ossos e na carne, e ele blasfemará de ti na tua face!6 Disse, pois, o Senhor a Satanás: Eis que ele está no teu poder; somente poupa-lhe a vida. Bom a historia nós já conhecemos, e sabemos o que aconteceu, mas o que queremos tentar explicar, e que os propósitos de Deus, está além de nossos entendimentos. Deus usou a vida de Jó, para mostra-lo que tipo de esposa ele tinha. Jó 2.9 Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre.10 Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios. O caráter de seus amigos, e nos ensinar, que as coisas do mundo, ou até mesmo fora dele, está nas mãos de Deus.
Quantas pessoas vemos nas igrejas, clamando por curas, prosperidades, questionam Deus dizendo que não aceitam ser pobres, não aceitam enfermidades em suas vidas e famílias. Essas atitudes são diabólicas, satanás tentou Deus contra vida de Jó, e Deus permitiu pela integridade de Jó.2.10 Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios. Deus jamais permitirá algo que nós não suportamos. I Cor.10.13 Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar. O que passamos depende de nossa integridade com Deus. Ele usa seus meios para nos moldar segundo seu caráter, seja com enfermidade, em nos na nossa família. Tudo está para sua própria honra e gloria.
Não tente a Deus, com Deus não se brinca! Ah muitas pessoas ordenando Deus para curar, os outros!
Precisamos conhecer os propósitos de Deus para sermos mas dependentes dele.
Que Deus nos abençoe, e que tenha misericórdia de nos.

Pr. Jonatas Egídio Schmetk




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog