SERMÃO DO MONTE:NA CONTRAMÃO DA VIDA.

Ganhando posses.


Mateus.5.5."Bem aventurado os mansos,porque eles herdarão a terra."
Conhecemos um homem, que deserdou um de seus tres filhos; por desobediência a ele.Eram uma família muito unida em prol de seus objetivos,tinham muitos bens,fazendas,carros,bois,etc.
Contasse que aquele rapaz,queria administrar sua própria fazenda,seu pai não concordou, sendo ele o mais jovens dos tres irmãos,a sua teimosia levou-o a ponto de ser deserdado pelo pai.O interessante em todo essa historia,que parece tem um pouco haver com todos nós;sabemos que temos uma herança,a receber nos céus,e por fim muito boa;mas insistimos em querermos construir aqui nessa vida! Brigamos por terras,casas,igrejas,por membros e por ai vai!
Jesus então sabendo de antemão,de nossas limitações;começa a ensinar: bem aventura os "mansos,"!Ah como é difícil sermos mansos,quando vivemos em um mundo que nos provoca,pessoas rebeldes;em muitas vezes em meio as guerras,tanta correria.Jesus nos diz,"pare e pense!"Os mansos herdarão a terra! Sim é isso que Jesus espera de nós,por mas que vivamos nesse mundo,desfrutemos das coisas que aqui temos,nosso lar não é aqui!Jesus nos fez uma promessa: Jo.14. 1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.Era dessa herança, que Jesus estava falando ao seus discípulos,uma vez que estavam entrando para o Reino.
Ao entrarmos para o reino, através de Cristo,precisamos ter consciência,do que ele nos ensinou.Nos dois primeiros parágrafos,ele trata da nossa comiseração humana,mas agora ele quer que sejamos mansos,assim como os pobres de espirito entrariam para o reino,uma vez que lamentassem seus pecados,queremos dizer,arrependessem -se de seus pecados,esses seriam consolados pelo espirito santo da promessa. Jo.14.16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.Este faria de seus discípulos pessoas mansas,pois os convenceria,do pecado justiça e juízo, (Jo.8.16).Dessa forma entenderiam que o reino divino se alcança com mansidão,seria um reino de paz.
Quanto a nos,que temos feito com os ensinamentos de Jesus? Quantas brigas,por causa da religião,divisões doutrinarias! O que tem sido feito do sermão do monte que Jesus nos ensinou? Como esta faltando arrependimento no meio das igreja,pessoas que chorem seus pecados,que reconheçam que somos pobres de espirito.Como esta faltando mansidão nas pessoas,ou porque não dizermos o espirito santo.Lideres que ostentam seus diplomas pendurados nas paredes de seus gabinetes requintados,cheios de filosofias e ciências mas não conseguem nem olhar para os ensinamentos de Jesus;fere os princípios duvidosos de suas vidas farisaicas.
Conhecemos um líder que nos feriu muito,só porque não concorda com nosso ponto de vista,que nem está relacionado as escrituras.Quanta falta de mansidão,ou porque não quanta falta de maturidade cristã. O reino de Deus é teocrático e democrático,Jesus deixou muito claro: Mt.16.24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; Jesus não estava fazendo nenhuma imposição,ele estava sendo democrático, ninguém é obrigado a entrar para o reino de Deus.Mas quando entramos,precisamos ser submissos,uns para com outros,amando uns aos outros,mesmo não concordando com alguma coisa desse mundo.A unica coisa que precisamos é concordar com os ensinamentos de Jesus,e aceitar com todo nosso coração.Só assim seremos bem aventurados.


Que Deus nos abençoe em Cristo.


Pr Jonatas Egídio Schmetk.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog