Cristãos quase Ateus.

João 15:1
1 - EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
2 - Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
3 - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
4 - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Pois bem! Jesus está dando uma aula de agricultura moderna, a quase dois mil anos atrás, para ensinar aos seus discípulos como seria permanecer com seus ensinamentos, lacrado em seus corações. Ele utiliza se das praticas de enxertos que eram feitos pelos vinhateiros da época, afim de melhoria de seu produto.
A ideia de Jesus descrita por João e bem logica, com relação as suas doutrinas, a forma encontrada por ele para fazer com que seus discípulos não desperdiçassem nada de seus ensinamentos e ainda passassem a diante com a mesma qualidade.
 Com passar dos anos essa essência foram ficando cada vez mais fraca com relação aos propósitos de Jesus. A fraqueza humana em manter as coisas puras foi ficando de lado, mesmo com alguns com propósitos bem definidos, ainda sim deixam muito a desejar.
Vejamos que Jesus diz: "Estar em mim, e eu nele! "Hoje pessoas ordenam benção, cura, prosperidade em nome da fama! Quando que a ideia de estar em Jesus, é apenas de doar-se; uma planta não pode dar fruto pra ela mesma, que sentido teria. Ela precisa dar fruto para servir de alimento aos outros, e polpa desse fruto com suas vitalidades deve ser Jesus. Alguns criam uma aréola de santidade em volta de si e passam a dar ordens a Jesus. Jesus cura este, Jesus salva aquele! Uma tremenda falta de conhecimento bíblico, esse ensinamento de Jesus é tão simples, Eu sou a videira, vocês foram enxertados em mim, então o tronco sou eu, eu tiro as propriedades do solo, transformo em seiva para que vocês vivam! porque sem mim nada podeis fazer. Já viram um gralho com frutos, flutuando no ar, eu nunca vi. Pois é mas existem pessoas que querem produzir fruto em nome de Jesus, mas não querem estar nele, Jesus diz que é impossível!
A um esforço enorme com relação ao conhecimento de Deus, os teólogos de plantão sistematizam a teologia e buscam explicações em livros e bíblias de vario escritores diferentes, mas não param um segundo para olhar para os ensinamentos simples de Jesus. A vida com Jesus é tão simples como a vida de uma planta. Eu estou em você, e você esta em mim. Eu guio sua vida, e você produz fruto digno e aceitável pelo pai que é o lavrador. Essa troca de afinidade chama-se fé! Só que uma grande parte dos que se dizem cristão hoje, falam da fé mas não demonstram isso! Chega uma crise entram em desespero, oram por melhorias de recursos financeiros, por saúde, etc. Não vou nem citar os versículos de Mateus 6."São cristãos ateus! "Não acreditam em quem professam sua fé! Vejo pastores com agendas lotadas de compromissos desesperados em faze-las cumprir-se em nome de uma denominação. Como se o objetivo de cumprir a agenda fosse maior do que descansar em Jesus. O esforço humano não adianta de nada! O que aconteceu com figueira que estava cheia de folhas na parábola de Jesus? Mateus 21.19- E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. O esforço da planta em arrancar adubo para produzir seiva só lhe deu novas folhas, causando uma anomalia da natureza. Jesus ordenou que se secasse. 
Precisamos ter consciência que somos guiados por Jesus, ele domina nossa vida,ao contrario passaremos a ser uma anomalia da natureza. Cristão ateus.
Pr. Jonatas Egídio Schmetk.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog