Quando a graça não é suficiente!


Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Temos visto ao longo dos tempos, o caminho que segue-se em favor das denominações espalhadas pelos quatro canto da terra.
Tivemos no passado, milhares de mártires que deram suas vidas por amor a Cristo,onde podemos pela história e escritas ver o rastro de sangue dos que confessavam a Cristo.Tudo isso cremos que foi para demostrar o valor do sacrifício de Nosso Senhor e Salvador Jesus por nós todos.O grande império romano e seus tiranos que defendiam seus credos religiosos,na qual era a adoração ao imperador.Por outro lado os cristão morriam nas arenas como espetáculo a esses demônios pagãos,renunciando os costumes da época.
Ao longo da historia,aprendemos que fazer a vontade de Deus,requer de nós renuncias,e isso passou-se a ser mal interpretado pelas lideranças atuais.Nos dias atuais eu nem sei se existe algum tipo de renuncia! Se tivéssemos uma arena de gladiadores,creio que alguns poucos estariam lá!Isso muito pouco! A paga hoje e igualdade;nós somos todos iguais perante Deus! Sim entendemos isso e podemos afirmar pelas escrituras. Rm. 3.10 - Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.11 - Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.12 - Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.Essa é nossa condição,somos todos iguais perante Deus sem duvida!Mas uma vez que fomos alcançados pela sua graça,nos tornamos diferentes,Rm. 5:1- 4.TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;2 - Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.3 - E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,4 - E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
Ah,muitas igrejas carregadas de costumes por não conhecer a verdadeira graça de Cristo;existem varias denominações religiosa espalhadas pelo mundo,onde a ideia central está baseada em seu fundador, ao invés das doutrinas bíblicas. As igrejas primitivas estavam fundamentadas em Cristo e nas doutrinas dos apóstolos, Atos 2.42 - E perseveravam na doutrina dos apóstolos,(Cristo) e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.43 - E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.Certa vês fomos convidados para pregar em uma denominada igreja,e o diácono que me ligará perguntou se minha esposa costumava me acompanhar,dissemos que sim! Ele então me pediu que se ela pudesse ir de saia e não de calça, pois era o costume daquela igreja as mulheres irem de saia!E nós de terno e gravata! Perguntamos:aonde que está a graça?Uma igreja sem graça! A graça de Cristo em seu sacrifício está acima do que vestimos,de acessórios que homens e mulheres carregam!
Certa vez fomos indagados por um grupo de jovens,que estavam descontentes com suas igrejas,pois o seus lideres não aceitavam que as meninas usassem brincos e maquiagens,pois estariam indo pelo caminho de Jezabel;respondemos a eles que a maldade de Jezabel não estava em sua maquiagem,mas em seu coração! Se tirássemos a maquiagem dela,mesmo assim ela inda era má.Quando achamos que a graça de Cristo em seu sacrifício não é suficiente,começamos a colocar costumes.Vamos dar aqui um pequeno exemplo!
O adventismo do sétimo dia:A graça mas a lei!fundador;William (Guilherme) Miller foi um estudioso leigo da Bíblia e pioneiro do movimento adventista.
William Miller, nasceu em Pittsfied, Massachusetts em 15 de Fevereiro de 1782. Casou com Lucy em 1803, indo morar em Poultney, Vermont onde era agricultor.Na sua juventude cria na Bíblia e em outros livros como inspirados. Adotou, após o seu casamento, o deísmo. Serviu como voluntário na guerra de 1812, terminando como capitão em 1815. Em 1816 após ter assistido em sua igreja batista, a um comovente apelo de um pregador, se volta com ardor a estudar a Bíblia. Sua visão era de que a Bíblia, se fosse realmente a palavra de Deus, deveria explicar por si só suas aparentes contradições.
Entre 1816 e 1818 estudou intensivamente o livro usando apenas uma concordância bíblica de Cruden. Começou em gênesis e não avançava um versículo se não o tivesse entendido. Um dia deparou com o texto que deveria marcá-lo para o resto da vida: "até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado". Usando outros textos como Ezequiel 4:6 e 7 e outros mais, concluiu que as 2300 tardes e manhãs representavam 2300 anos que teriam começado em 457 A.C e terminariam em 1844 d. C.E até hoje,todos seus seguidores param ai!

Mormons:Joseph Smith Jr. (Sharon, 23 de Dezembro de 1805 — Carthage, 27 de junho de 1844)[1] foi um religioso, empreendedor e político norte-americano, fundador do Movimento dos Santos dos Últimos Dias - conhecido como Mormonismo - e uma importante figura pública do leste do país. Era conhecido por seus seguidores como profeta, vidente e revelador da parte de Deus.[1]
Durante a maior parte da década de 1830, Joseph Smith Jr. viveu em Kirtland, Ohio, com grande parte de seus seguidores. Ele também enviou missionários mórmons para o Missouri, na tentativa de estabelecer uma "cidade de Sião", uma Nova Jerusalém bíblica. No entanto, os planos de Smith para criar a Cidade de Sião foram repetidamente frustrados. Em 1833 os Santos dos Últimos Dias foram expulsos do Condado de Jackson, no Missouri, em uma campanha de paramilitares para resgatar a área geográfica pertencente aos Santos dos Últimos Dias, que incluía um terreno para a construção de um futuro templo.E há muitos que acreditam nele!Cade a graça?

Entre outras denominações que não vamos citar,pois não ha necessidade,só queríamos relatar que, todas as que existem com o nome de seu fundador em expressividade,não entendem da graça de Cristo! Podem até nós questionar! Mas só o sacrifício de Cristo na cruz é suficiente;não precisa mas adereços.Hebreus 1.3 - O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;Heb.2.3 - Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;Atos 4.12 - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Devemos tomar cuidado! Quem estamos seguindo? Jesus? Ou nossos lideres!Jesus é suficiente! A graça de Deus em Cristo é suficiente.

Por.Pr.Jonatas Egidio Schmetk.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog