Uma ultima chance!

Texto bíblico. Lc.23,39-46.


Lembro me bem, do dia em que meu avô paterno veio a falecer! Era uma manhã de primavera! Um dia anterior tínhamos conversado bastante;ele falava arrastado, com a língua quase presa por causa do derrame que lhe havia cometido.Meu avô era um homem bom!A igreja Batista ficava em seu quintal,fruto de doação de uma parte de seu terreno.Mas ele se foi! Assim como todos nós deixaremos esse corpo um dia.
Pessoas morrem todos os dias,algumas de forma triste,outros abandonados; mas morrem! Algumas nem tem  oportunidade de ver quem gostaria,muito menos de realizar seus sonhos.
Os que ficam, sempre lembram que gostariam de falar algo, compartilham coisas a respeito de quem se foi,mas ela já não está mais...
Queremos com isso fazer um analise do texto descrito acima; ele trata da crucificação de Jesus e dois salteadores.Não vamos falar da morte de Jesus,mas sim do ladrão da sua destra. Esse homem, se tinha afamilia não sabemos,o que sabemos sobre ele,é que ele era ladrão,assim como seu companheiro de cruz,localizado a esquerda de Jesus. O que tem esse homem de tão importante? Nada ele era ladrão! Mas sua atitude é que chama atenção! Estando ele sentenciado,na mesma situação de Jesus,ele começa a refletir sobre sua vida,e começa a repreender seu companheiro em defesa de Jesus! Mesmo porque acreditamos que foram julgados pouco antes de Jesus,e sabiam do julgamento de Jesus,ou de alguma forma ficaram sabendo;pois os comentários:"v.39 e 40."Não és Tu o Cristo? Salva-te a Ti mesmo e a nós".O salteador da destra,sai em defesa de Jesus,repreendendo."Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação"?E nós, na verdade, com justiça;porque recebemos o que nossos feito merecem;mas esse nenhum mal fez. O reconhecimento diante de Jesus, que era um pobre homem,e que não havia mas nenhuma oportunidade em vida, pra corrigir os seus graves erros,diante da sociedade;ele então, ora em vós alta a Jesus que estava ali de seu lado:"Lembra te de mim quando entrares no seu reino". Ele reconhece o senhorio de Cristo,e seu poder de salvação como cordeiro de Deus.Diante de tal oração,Jesus responde!"Verdadeiramente te digo que hoje estará comigo no paraíso".Logo em seguida Jesus inspirou!Ele estava ali compartilhando uma das mais importante relato da historia da humanidade,e sendo o primeiro a desfrutar dessa maravilhosa graça. Deus havia virado o rosto, pra não ver a carga de pecado sobre seu filho amado,mas seu filho não virou o rosto para aquele ladrão que estava ali ao seu lado implorando perdão.Era sua ultima chance de redenção,já que a sociedade o havia condenado a morte,mas Jesus o livrou da sentença do inferno,quando ele o assim clamou por Jesus.
Que nós possamos refletir sobre tal,que não deixemos para a hora de nossa morte pedir perdão por nossos pecados,ou as pessoas que magoamos com nossas formas inadequadas de viver.
Havia ali dois ladrão e um Justo,que poderia justificar os dois ladrões,mas só um quiz ser justificado.
Que Deus nos ajude a ter humildade pra reconhecer nossos erros em quanto a tempo;não deixe pra depois,pois pode ser sua ultima chance!
Pr. Jonatas E.Schmetk.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog