Uma ruptura na Trindade Divina!


Mateus 27:4646 - E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Esse foi o momento mais interessante que ocorreu na morte de Jesus! Deus o Pai, com toda sua soberania e poder, da as costas para seu filho amado, na ora mais difícil: Porque Deus o faria isso com seu filho? Ele e o filho não eram um! A Tri unidade agora passa ser apenas Trindade,e Jesus está ali sozinho agonizando,o profeta Isaías havia descrito esse momento a 750 a.C."Isaías 53.4. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades  o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Está aí a resposta!
Os nossos pecados, feriram tanto o corpo de Jesus levando para morrer na cruz,quanto a santidade de Deus,o impedindo de ajudar seu filho na cruz por tamanha carga de iniquidade nossa que havia tomado sobre si.Rompeu naquele momento até a tri unidade divina.O próprio Isaías diz: Isaías 59.1 - EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.2 - Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.Houve uma separação naquele momento;Deus o Pai e o Espirito Santo,separado do Filho,por tamanha carga de pecado que estava sobre ele! A santidade Divina desviou-se do pecado.Veja o que o seu pecado e o meu é capaz de fazer com santidade de Deus! Por muitas razões do Senhor não nos responder as nossas orações;um coração cheio de pecado não confessado nos afasta de Deus. Jesus pagou o preço sozinho naquela cruz,de todos os nossos pecados,mas isso não faz santos,precisamos confessar nossas faltas pra que ele não seja novamente blasfemado.
Que Deus nos ajude a entender,que ainda somos pecadores,mesmo regenerado por Cristo,mas precisamos de sua misericórdia em nossas vidas.Que Deus nos abençoe.
Pr. Jonatas E.Schmetk.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog