ESTUDO.
AS GRANDES TEMPESTADES,AS VEZES ESTÃO NA BONANÇA!
Lc.8.24-22-25 - E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?
Geralmente quando passamos por grandes dificuldades, a nossa primeira atitude é parecida com as dos discípulos de Jesus. Importunar o mestre! Em outra palavras clamar por socorro! Jesus estava ali; eles haviam visto vários milagres de Jesus, mas não tinham certeza se Jesus os deixariam morrer. Não sabiam de seu pode sobre as tempestades. Sempre fica, a duvida será mesmo esse filho de Deus? Mas Jesus demostra seu poder de filho de Deus, como criador da natureza e tudo que existe no mundo, acalmando a tempestade. Eles ficaram pasmo com o acontecido; e perguntaram entre si; que é este que o mar e o vento obedecem? Novamente a duvida! Jesus censurou a fé de seus discípulos! Vocês não tem fé? certamente que tinham, senão não clamariam! Jesus conhecia o coração deles, sabia de suas limitações.
E nos como analisamos tudo isso? Ouvimos "N" sermões sobre esse texto, e que Jesus está conosco no barco e que nada de mal vai nos acontecer! Precisamos ter fé! E que tudo vai mudar em nossas vidas.
As tempestades passam vem as bonanças, esquecemos que cheguemos a outra margem com segurança! esquecemos que estamos em terra firme! esquecemos de clamar! Esquecemos de agradecer! Jesus nos perguntaria! Cadê a vossa fé? Na bonança somos prezas fáceis; pois logo esquecemos de quem nos socorreu! Nas tempestades tememos pela morte, contrariamos ao que Paulo quis para si. Prefiro partir e estar com Cristo. Não queremos sofrer nenhum dano pois amamos esse corpo cheio de pecado! Isso é não ter fé!
As grandes tempestades estão nas bonanças; pois esquecemos de batalhar pela fé. Esquecemos de onde vem nosso socorro! O salmista diz. Sl.121.1-2.Elevo o meus olhos para o morro, de onde me vem o socorro! O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. O nosso socorro sempre virá do Senhor, os discípulos aprenderam essa lição! E nós o que temos feito em épocas de bonança, temos nos preparado para enfrentar as diversidades da vida crendo que com fé venceremos.
Pr.Jonatas.E.Schmetk.
Comentários
Postar um comentário